quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Mais um dia de incerteza a ansiedade

Estou a cumprir os meus últimos dias de trabalho, no orgão de comunicação social, onde, nos últimos anos, dediquei grande parte da minha vida, até demais, digo eu. Era por gosto? Sim! Era também por "amor à camisola"? Sim! Era porque me sentia orgulhoso da minha profissional? Claro que sim!
Por tudo isto, aguentei o que muitos não tinham aguentado.
Como eu costumo dizer, para falar bem e depressa, muitos outros, apesar da crise, já tinham mandado os meus chefes à "fava" por bem menos, mas provavelmente derivado ao meu feitio, eu fui aguentado, até ser humanamente possível. Só que já não o é. Tenho que acautelar o futuro, daí que a situação do desemprego, numa primeira fase e, apesar de tudo, não me desespera assim tanto. Só preciso de um mês. Um único mês, para recuperar alguns "anos de solidão" e precariedade profissional.
O que pretendo do meu futuro? É simples, quero e legitimamente ambiciono, mais e melhor.
Sei que vou ter! Não preciso de grandes vencimentos, até porque dificilmente isso acontecerá. Preciso apenas de estabilidade. Unicamente de estabilidade. Quero trabalhar e ganhar o que mereço ao fim do mês. Quero ser respeitado e ter a oportunidade de ser profissional, mesmo que não seja na área em que mais e melhor me sinto à vontade.
Agora vou almoçar, para cumprir um dos últimos dias de "pena". Sim, isso mesmo "PENA", porque nunca estive detido em nenhuma prisão, mas acreditem que sinto que vou cumprir a minha "PENA", sempre que me dirijo aquele sítio.
Tenham uma óptima Terça-feira, que eu tentarei fazer o mesmo e já sabem, que mais desabafos, seguem "dentro de momentos"...
Brevemente irei fazer uma divulgação muito restrita do meu blogue, por pessoas que pertencem à minha vida, mas se o meu caro leitor chegou até este blogue, foi porque, ou não está contente com a sua situação profissional ou então considera-se um lutador. Certamente terá sido através da inserção desses termos, que encontrou este diário no google.

Sem comentários:

Enviar um comentário