quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Fim de dia


Final de mais um dia, igual a tantos outros, que ultimamente têm acontecido, isto profissionalmente falando, claro.
De facto, o meu problema é profissional, mas nestas coisas já sabemos que afecta um pouco tudo o resto que nos rodeia, a começar por quem nos rodeia.
É duro chegar a casa, sim porque ainda vivo com os meus Pais, dadas as circunstâncias e sentir neles, um semblante de desânimo, a impotência perante a minha situação.
A eles peço-lhes ajuda. Um "grito mudo" de ajuda, porque estou a precisar. Não quero ajuda monetária, embora esta seja sempre bem vinda, quero sim encontrar o meu futuro profissional decente, que tarda em chegar.
Culpado? Sim, tenho culpas neste cartório, porque os anos passaram e de alguma maneira acomodei-me à precariedade que fazia parte dos meus dias, meses, anos, mas como fazia o que gostava, deixei-me ir ficando.
Agora quero tudo para "ontem". Sei que não pode ser assim, infelizmente, mas é essa a minha vontade e que eu saiba, ainda tenho o meu direito a ter vontade própria.
Neste espaço, que irei partilhar convosco, até um dia esta tormenta passar, quero que, em breve, vocês partilhem as vossas experiências profissionais, a maneira como já se sentiram injustiçados, enfim... desabafem. Não quero fazer deste espaço um muro de lamentações, quero sim que o usem para que possam deitar cá para fora, tudo aquilo que de menos bom vos invade, para partilharmos experiências, qualquer que seja a vossa área profissional.

A minha odisseia por hoje está terminada, mas a luta segue "dentro de momentos"...

Daqui a pouco vou ter com a minha A., onde, sabe Deus, tenho que ir ao fundo do fundo das minhas capacidades mentais, para que a noite corra da melhor maneira. Ela é a minha Princesa, é a mulher que um dia me levará ao altar e sabe Deus como a AMO.
Não há de ser pela falta de emprego, nesta fase, que algo irá abalar a nossa relação. Talvez ainda a venha é a fortificar mais e mais...

"A luta continua" e tem mesmo de continuar, sempre com um sorriso no rosto, mesmo quando a vida não sorri para nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário